terça-feira, 26 de abril de 2011

O Início

   Bom, primeiramente agradeço à Fabi por ter me ingressado (*novamente - depois eu explico a utilização dessa palavra) nesse mundo virtual. Para mim este blog é uma espécie de terapia, onde eu posso desabafar, desestressar, me soltar, mas tudo de uma forma limitada e saudável.
   Pra quem ainda não pescou a ideia das minhas "matérias", eu vou fazê-los entender melhor o motivo na qual escolhi este assunto pra tratar. Após uma briga com meu namorado, resolvi ler um livro ("Por Que Os Homens Fazem Sexo e As Mulheres Fazem Amor?") que estava à muuuuuuuuito tempo na minha estante. Este livro me ajudou a entender as teimosias do sexo oposto e a aceita-las um pouco melhor. Por isso fiquei interessada. Com isso, dou início à minha primeira postação!!!
*OBS.: Eu já tive blog, mas não com o intuito de hoje em dia. Antigamente, era uma febre postar fotos pro coleguinhas comentarem ;)

~> No livro citado anteriormente, aprendi que nós mulheres somos as únicas portadoras de um dom especial enviado por Deus: o poder de ler os sinais não-verbais de outro ser. Nosso corpo emite vários tipos de sinais tentando emitir nossos desejos e vontades.
~> Dos pés à CABEÇA, o sexo feminino se modifica propositalmente a fim de se tornar mais bela, atrair olhares e principalmente, arrancar elogios de quem desejamos. Ao olhar para uma mulher, a primeira coisa em que eu reparo são os cabelos. Hoje em dia, a variedade de modelos, cores e texturas são amplos e cá entre nós, muito lindos! Mas só escolher não basta, tem que combinar conosco e com o gosto pelicuiar de nossos parceiros. Por isso apresento à vocês o primeiro assunto:

CABELOS

1) Estrutura química: as Glândulas Sebáceas, encontradas na pele dos mamíferos, secretam uma substância chamada sebo, que em latim significa gordura, essa gordura oleosa é formada principalmente por lipídeos, que revestem a cutícula dos fios (camada externa). Tem como função evitar a desidratação do cabelo. A umidade capilar é muito importante para manter a saúde das madeixas, em características como brilho e maciez. A composição do sebo varia de espécie para espécie, em humanos, o conteúdo lipídico é o seguinte: 25% de ceras monoésteres; 41% de triglicerídeos; 16% de ácidos graxos livres; 12% de esqualeno. Mas no fio em si, é diferente: a raiz contém ligações de hidogênio, até a metade dos fios existem ligações iônicas e, nas extremidades, as ligações de dissulfeto completam a estrutura capilar. *Lipídioslipídeoslípides ou lípidos são biomoléculas compostas por carbono, hidrogênio e oxigênio, fisicamente caracterizadas por serem insolúveis em água, e solúveis em solventes orgânicos, como o álcoolbenzinaéterclorofórmio e acetona.

 continua no próximo post...

4 comentários:

  1. Menina linda! Adorei o blog!
    Vai bombar hein...

    E... que chic... fui citada lá em cima... (morram de inveja!) xD

    Beijos! Sucesso com sua nova vida, sim, porque ter um blog é a mesma coisa de ter uma vida paralela. rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. esta foi a 1ª postagem com o seu nome, ainda virão muito +!!! continue lendo tudinhu que vc vai gostar... a parceria é nossa agora, hsuahsuhas bjins

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog Josy, que bom que a Fabi fez você retomar essa vida de blog rs. Já de cara adorei o post, muito legal mesmo! Virei seguidora.

    Quanto ao lápis de boca, a maioria das pessoas usam pra contorno mesmo, eu particulamente não gosto, eu gosto de usar em toda boca, as vezes uso o lápis sozinho, mais se a cor do batom for igual uso com batom por cima, o legal é que dura muito, pois o lápis ajuda na fixação do batom.

    Beijos Josy Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. obrigada menina! continue lendo, que você vai amaaaar... tudo pra melhorar a eficiência e comportamento entre nós... ficadica ;) beijinhos

    ResponderExcluir