quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cabelos... (7)

   Minhas queridas leitoras, como prometido, após os (Tensos) dois posts anteriores, hoje falaremos de uma dúvida cruel entre quase todas as mulheres ao entrarem no salão: QUAL O TIPO DE CABELO ADEQUADO PARA O MEU ROSTO?
   Logicamente, que pra saber qual cabelo fica bem, a gente tem que saber que formato de rosto é o nosso... então, prontas? Mão na massa!

1) Rosto Redondo
O Corte de Cabelo para Rosto Redondo  é o mais solicitado. Mulheres com rosto redondo, geralmente possuem bochechas mais avantajadas, testa pequena e queixo largo. Para esse formato, as franjas podem e devem ser utilizadas com frequência, pois irão cobrir a testa, e passar a impressão de que o rosto não é tão redondo assim. O corte de cabelo para rosto redondo, ideal é aquele usado abaixo do queixo.
Corte de Cabelo Adequado:



   Maquiagem: Pessoas que tem o rosto redondo muitas vezes se deparam na hora da maquiagem com a dúvida de o que fazer para afiná-lo. Para valorizar o rosto redondo essa maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto e o segredo está no jogo de luz e sombra. Algumas partes estratégicas do rosto quando sombreadas criam a ilusão de volume onde não há. Essa sombra oferece uma diminuição das estruturas e para isso é necessário o uso de produtos em cores mais escuras, como tons amarronzados ou avermelhados, terracota e sombra marrom. Para começar a afinar o recomendado é escurecer as laterais do rosto e da testa, abaixo do queixo. Aplique, com um pincel de blush ou esponja de espuma, o blush de correção seguindo o roteiro abaixo. A aplicação se acentua no maxilar inferior e nas bochechas, e diminui na altura do queixo clareando esta região e a de dentro da testa. Se o nariz for fino não é necessário carregar nessa região. As sobrancelhas arcadas criam idéia de angulação colaborando com a ilusão de alongamento. Caso tenha queixo duplo, aplique um pó compacto mais escuro nessa área para tirar o volume. Depois de escurecer esses pontos é só cobrir com a base e terminar a maquiagem como você quiser. Nos olhos uma opção é a sombra marrom esfumada levemente com cinza, nos lábios o gloss e nas bochechas o blush passado levemente. 

Uma famosa que tem esse formato de rosto e sabe valorizá-lo muito bem é Drew Barrymore. Veja a atriz sem maquiagem e depois o resultado dela. O alongamento do rosto é visível.

2) Rosto Oval

Rosto oval, é basicamente aquele que lembra um ovo de páscoa grande. É o tipo de rosto que mais aceita variedades de cortes e penteados, exceto franjas, pois nesse formato o rosto deve ficar em evidência. Cabelos presos também caem bem neste formato. Confira alguns modelos de cortes e penteados para o rosto oval.
Corte de Cabelo Adequado:

Maquiagem: Esse formato é considerado simetricamente perfeito; por isso, não há necessidade de contornar ou iluminar, (qualquer make fica bem) falemos do blush.


3) Rosto Triangular
No Rosto Triangular, o que se destaca é o queixo, que costuma ser bem fino. Muitas vezes ele lembra um coração ao contrário. Para esse formato, use franjas desfiadas, sem muitos destaques. Cabelos para trás, também caem muito bem.
Corte de Cabelo Adequado:

Maquiagem: Iluminar as têmporas com um corretivo claro, escurecer o ângulo das mandíbulas e clarear o centro do queixo. O blush deve ser aplicado em forma de losango. 

4) Rosto Quadrado

Mulheres de rosto quadrado, de fato, possuem a testa maior que o normal. Assim como a testa, as maçãs e e o maxilar acompanham e seguem o formato/tamanho da testa. Nesse formato de rosto, recomenda-se franjas no estilo topete, pois elas chamam menos atenção para o tamanho da testa, e dão um visual muito agradável ao rosto. Cabelos médios também cabem bem.
Corte de Cabelo Adequado:

Maquiagem: Para suavizar o formato, escureça as laterais do rosto. Aplique o blush partindo do ponto mais proeminente das maçãs do rosto em direção as têmporas. Essa aplicação deve ser feita em forma de triângulo, a base estreita deve ser aplicada nas maçãs do rosto e se alongar em direção as têmporas de forma oblíqua. 
= No próximo post: rostos triangular invertido e retangular.=
Os formatos de rosto postados hoje, são apenas os básicos, para aprofundamento do assunto, veja o próximo post!


6 comentários:

  1. oi Josy!! nossa gata cada post maravilhoso vc coloca!!
    ^^
    passei p avisar q já coloquei a receita do fix no blog p ti!! muito obrigada pelo carinho e quero ve la sempre por lá ta?bêzu!
    crismenegussi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu ainda não sei qual o formato do meu rosto.
    Muitas dúvidas! hehe
    Adorei o post!!!
    :D
    beijo

    ResponderExcluir
  3. obrigada cris, vc é demais / Elen, postei no seu blog um comentário com uma dica pra vc descobrir o formato do seu rosto!

    ResponderExcluir
  4. Cada vez aprendendo mais e mais com esse Blog maravilhoso... *-----------------*

    Então amg, sobre a parceria é só você criar uma página com o nome de "Blogs amigos ou Parcerias" e colocar o nome e o endereço dos Blogs parceiros (:
    Já coloquei o seu lá no meeu!
    Beeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  5. ADORO!

    Visagismo é tudo! Sou louca para aprender...
    Mas só tem um problema... não sei qual o formato do meu rosto. T.T


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Addoreiiii a dica para rosto redondo
    .............Bjks............

    ResponderExcluir